![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Folha de S. Paulo Data de Publicação: 03/06/1989 Autor/Repórter:
![]()
GLOBO SUSPENDE NOVELA PARA ACABAR COM EXCESSO DRAMÁTICOS DAS 20H.
O vice-presidente das Organizações Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), suspendeu a produção da novela "Barriga de Aluguel", de Gloria Perez, que seria a próxima a ocupar o horário das 20h. O estilo folhetinesco da novela foi o motivo alegado pelo vice-presidente para a suspensão. A rede planeja abolir os excessos dramáticos do horário.
Em lugar de "Barriga de Aluguel", a Globo produzirá uma adaptação do romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado, adaptado por Aguinaldo Silva. "Barriga de Aluguel'' estava em fase de pré-produção há duas semanas. O argumento girava em torno de uma mulher contratada por um casal para gerar um filho seu. Roberto Marinho, presidente das organizações Globo, chamou recentemente a atenção de Boni para a má qualidade de "Salvador da Pátria", de Lauro César Muniz.
Inicialmente, "Tieta do Agreste" seria uma minissérie. No ano passado, a atriz Betty Faria comprou os direitos da obra, vendidos no início desse ano para a Globo, sob a condição de ser a protagonista.
A decisão de transformá-la em novela gerou um impasse ainda não resolvido pela atriz nem pelo diretor executivo responsável pelo horário, Paulo Ubiratan. Para ser Tieta, é provável que a atriz tenha que abandonar "O Salvador da Pátria'' , onde interpreta Marina Cintra.
A gravação da novela está prevista para começar em julho. O final de "O Salvador da Pátria" deverá ser adiado por três semanas. A sinopse de "Tieta d Agreste" só ficará pronta próxima terça-feira, quando Aguinaldo Silva volta ao Rio. Há dois dias, o roteirista viajou para uma instância paulista para ler o romance de Jorge Amado.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 9422