PUC-Rio

Jornal/Revista: ISTO É - Gente
Data de Publicação: 11/03/2004
Autor/Repórter: Diógenes Campanha

RECORD ESTRÉIA NOVELA NO DOMINGO

Cercada de mistérios, a Rede Record estréia no domingo 14, às 20h, a novela Metamorphoses, uma de suas grandes apostas para conquistar o segundo lugar em audiência. Depois de Marcílio Moraes e Mario Prata deixarem o projeto por divergências com Arlette Siaretta, dona da produtora Casablanca, ninguém revela quem é o autor da trama, identificado pelo pseudônimo Charlotte K. “A gente inova até nisso”, diz o diretor artístico da emissora, Del Rangel, que demonstra otimismo com a estréia em um domingo. “O público está cansado dos programas de auditório e, tendo um produto bom como alternativa, vamos pegar esse pessoal.” Mas os dias de exibição são outro mistério. Na primeira semana, o folhetim será apresentado entre domingo e sexta. A partir daí, a Record faz segredo.

Não se sabe muito sobre a trama, exceto que o principal cenário é uma clínica de cirurgia plástica, administrada pelas irmãs Diana (Luciene Adami) e Circe (Lígia Cortez). Perseguida pela máfia japonesa, a segunda receberá o rosto da médica Lia (Vanessa Lóes), assumindo nova identidade. Aparentemente, essa será uma das raras cirurgias fictícias da novela, que mostrará diversas intervenções reais. Uma decisão polêmica, pois o Conselho Federal de Medicina restringe a exibição de pacientes nos meios de comunicação.

A produtora Casablanca também é responsável pela maior audiência da Record, o

seriado Turma do Gueto, que exportará dois personagens para Metamorphoses. O policial Sérgio (Édson Montenegro) e o traficante Jamanta (Nill Marcondes) serão sócios de um bar. A questão é que, no seriado, gravado para exibição até maio, Jamanta está foragido da prisão e continua traficando.

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 95601