PUC-Rio

Jornal/Revista: O Dia
Data de Publicação: 23/07/1989
Autor/Repórter:

SOBRENATURAL E ECOLOGIA NA PRÓXIMA NOVELA DAS 6

Começaram nesta semana as gravações de A Hora e a Vez (título provisório), novela que vai substituir Pacto de Sangue, tendo à frente do elenco Isabela Garcia, que vive a assistente social Isabela, Otávio Muller, seu namorado Rogê, Felipe Camargo, um personagem sobrenatural, urna espécie de anjo que na forma humana recebe o nome de Adriano.

De autoria de Ivani Ribeiro, a história é uma fantasia sobre a vida a morte. E vai girar em torno da missão de um emissário da Morte de buscar na terra uma jovem chamada Isabela. Mas apesar de sua experiência, desta vez o emissário se dá mal, pois a garota desperta nele alguma coisa de diferente. E começa a arranjar mil desculpas para adiar a hora de levar Isabela.

Cansada das evasivas de seu emissário, a Morte resolve dar um prazo e Isabela: a jovem será levada impreterivelmente após cometer três pecados. Para ajudá-la a cometer os tais pecados, o anjo ganha forma humana, passa a chamar-se Adriano e acaba se apaixonando por sua presa. Ela, porém, tem um namorado - Rogê - também assistente social, mas uma ligação sem muito entusiasmo.

No início, o amor entre Adriana Isabela só acontece em sonhos, quando eles trocam carícias e beijos ardentes. Mas quando acorda, ela nunca se lembra de nada. Se este amor passar para o nível da consciência, Adriano terá a chance de se tornar mortal e poderá viver o resto de sua vida com ela. Por isso, passa a cuidar dela com todo zelo.

Apesar dos cuidados, Isabela comete o primeiro pecado: a cólera. Algum tempo depois, o segundo: jurar em falso. Fica faltando apenas o terceiro para chegar a sua hora. E aí que a morte resolve também assumir a forma humana - uma bela mulher - e vir para 'a Terra.

Paralelamente à história de Adriano e Isabela há várias outras bem terrenas e bastante conhecidas do público de novelas. Mas A Hora e a Vez ou Terceiro Pecado, como prefere a autora Ivani Ribeiro, tem mais uma novidade: a defesa da ecologia, que se dá através do personagem Renato, um sertanista que foge da Amazônia e será obrigado, para garantir sua segurança, a usar a identidade de um padre que o ajudava em seu trabalho e foi assassinado em seu lugar. Este sertanista vai se apaixonar pela Morte.

Dirigida por Roberto Talma, com produção de José de Almeida, no elenco também estão confirmados os nomes de Bia Seidl, Marcos Frota, Irving São Paulo, Bianca Byington, Carla Marins, Stepan Nercessian, Ana Borges, Paulo Figueirrdo, Eloísa Mafalda, Rodolfo Bottino, Luthero Luís, Inês Gaivão, Emiliano Queiroz, Tonico Pereira, Edson Silva, Rosana Garcia, Tony Vermont, João Rebello, Leina Krespi, Ilva Niño e Stênio Garcia. Ainda não foram escolhidos os atores que vão viver a Morte e o sertanista .

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 9787