![]()
PUC-Rio
![]()
Documento Número: 11214 Jornal/Revista: Folha de S. Paulo Data de Publicação: 24/01/1990 Autor/Repórter:
![]()
MANCHETE MUDA PARA SP DEPARTAMENTO COMERCIAL
Partindo da constatação de que São Paulo representa o maior mercado brasileiro de anunciantes, a Rede Manchete transferiu sua diretoria geral de comercialização para a cidade. Agora, as decisões da área comercial passam a ser tomadas em São Paulo pelo diretor geral de comercialização, da emissora, Osmar Gonçalves. O projeto de mudança, iniciado há dois anos, só foi concretizado agora com a inauguração de uma nova sede paulista. Segundo Gonçalves, essa mudança representará um acréscimo de cerca de 30% na receita publicitária da emissora.
Os planos do departamento comercial para este ano se concentram em duas grandes campanhas. A primeira delas será centrada em "Pantanal", próxima novela da Manchete que substitui "Kananga do Japão". A outra campanha será voltada para o conjunto de mudanças na programação da emissora, particularmente na cobertura da Copa do Mundo.
A última novidade é a abertura de um "espaço experimental", para as produtoras independentes, no horário imediatamente posterior ao final da programação da emissora.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 11214