PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 07/08/2005
Autor/Repórter: Elizabete Antunes

TUDO ACONTECE NO GALPÃO

Um duelo entre bandas em “Floribella” — novela da Band que vem marcando média de quatro pontos e meio no ibope — vai finalmente fazer com que Fred (Roger Gobeth) descubra que Flor (Juliana Silveira) é vocalista de uma banda. As gravações aconteceram na semana passada, num enorme e escuro galpão no Pólo de Cinema e Vídeo do Rio, na Barra, onde o folhetim — uma adaptação da argentina “Floricienta” — é gravado. Com mais de 50 figurantes (que recebem R$ 30 por dia) e ventiladores de pé ligados para espantar o calor, quem suou mesmo a camisa foi a coreógrafa Roberta Cid. Ela acompanha cada seqüência das apresentações do grupo de Flor. Em cima de um caixote, faz a coreografia para que do palco as meninas da banda acompanhem seus movimentos e não errem um passo (elas dançam também). Mas, nas gravações, a música é playback .

De Caxias, a modelo Carol Gil, de 21 anos, pegou três ônibus para participar da figuração. Em “Senhora do destino”, ela foi a porta-bandeira da Vila São Miguel.

— Já vou ver o que posso fazer em “Belíssima” ( próxima novela da Rede Globo) — diz Carol. — Não ganhamos muito, mas temos a chance de aparecer.

“Floribella” chega ao fim no dia 25 de novembro e as gravações estão previstas para terminarem em 10 de outubro. Com 25 capítulos de frente, provavelmente o cronograma não sofrerá alterações. Mas o fim será diferente da versão original. Lá, Fred morre num acidente de carro e, numa linha ghost , reencarna no conde Max, que fica interessado em Flor. Na edição verde-e-amarela, ele não morrerá, mas também não se sabe se será escalado para “Floribella 2”.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 111802