![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 15/01/2006 Autor/Repórter: Paulo Ricardo Moreira
![]()
TRAMA MEXICANA PARA TAPAR BURACO
Após o fracasso de audiência de “Os ricos também choram”, que terminou com médias de 6 pontos, o SBT exibirá a partir de amanhã, às 20h30m, a mexicana “Mariana da noite”, dublada. O folhetim deverá ficar no ar até meados de março, quando a emissora planeja a estréia de sua nova produção com texto adaptado, “Cristal”, que começa a ser gravada até o fim do mês. Em abril, está prevista a inauguração do segundo horário de novelas com “Mentiras”, outra trama adaptada dos mexicanos.
Os protagonistas de “Cristal” ainda serão escolhidos. A partir de amanhã, quando os funcionários do núcleo de teledramaturgia voltarem das férias coletivas, o trabalho da produção será retomado.
Desde novembro o SBT vem realizando testes para o elenco. Daniela Duarte, Carolina Magalhães e Luciele Camargo passaram pelos estúdios do Complexo Anhangüera. Também concorrem a uma vaga os atores Tiago Mendonça (o Luciano do filme “2 filhos de Francisco”), Kiara Sasso (protagonista da peça “Fantasma da ópera”), Saulo Vasconcelos (do mesmo espetáculo), Sabrina Gevi (“A casa das sete mulheres”), Dionísio Neto (“Carandirú”) e Yara de Novaes (diretora mineira).
O segundo horário para teledramaturgia deve ser inaugurado em abril com “Mentiras” (título provisório). O projeto pode até ser adiado, já que a emissora nem sequer começou a produção, mas a idéia é botar no ar ainda este ano. O SBT já reservou mais um estúdio para gravações de novelas, além de planejar a ampliação da cidade cenográfica. As próximas produções já deverão usar a tecnologia digital.
Enquanto “Cristal” e “Mentiras” não saírem do papel, a mexicana “Mariana da noite” tapará o buraco da grade. Da obra de Delia Fiallo, adaptada para TV por Liliana Abud, a novela conta a história de Mariana Montenegro (Alejandra Barros), envolvida em superstições e lendas. A jovem carrega uma maldição: todos os homens que se apaixonarem por ela sofrerão um acidente fatal. O homem que ela pensa ser seu pai biológico, Atílio (César Évora), na verdade é seu padrasto e está apaixonado por ela. Quando Mariana se casa com Inácio Navarro (Jorge Salinas), o padrasto manda matar o rapaz. Só que, é claro, o mocinho é salvo e descobre-se que ele é filho de Atílio. Daí para frente é só desgraça.
Durante as gravações, a bruxa esteve solta. Dois atores ficaram doentes e tiveram que se afastar por alguns dias. O elenco sentia um clima pesado por mexer com temas místicos e sobrenaturais.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 116618