PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Dia
Data de Publicação: 19/04/1992
Autor/Repórter:

SBT APOSTA NO VELHO DRAMALHÃO

Mais um trunfo para o SBT continuar insistindo na conquista do público infantil. É o melodrama mexicano Vovô e Eu, que estréia na próxima quarta-feira, logo depois do TJ Brasil, substituindo Carrossel. A história começou a ser gravada em fevereiro do ano passado e está sendo exibida no México desde janeiro deste ano, com grande sucesso. O dramalhão reúne um pobre e órfão menino de rua, Daniel, seu cachorro Anselmo, uma triste menina rica e Joaquim, um homem de mais de 65 anos, culto, de boa família, rabugento e que vive sozinho, graças aos seus preconceitos. E o amor surge entre Daniel e Alexandre, a menina endinheirada, para comover a todos. O menino encontra no velho Joaquim o avô que não tem. Então, o homem se transforma, já que estava de mal com a vida até encontrar o garoto.

Por aí já dá para ver que lágrimas serão arrancadas nos lares brasileiros, pois a intenção de Vovô e Eu é contar uma história onde as crianças serão o eixo central, tudo cercado de muita fantasia e emoção fácil, conforme escreveram Lorena Salazar e Eduardo Quiroga. A novela é dublada pela Herbert Richers. O público também já identificará facilmente os trejeitos de alguns atores conhecidos por seus trabalhos em Carrossel. E o caso de Ludwika Paleta, que faz Alexandra, e que foi a esnobe Maria Joaquina. Outros trabalharam em Simplesmente Maria, como Marcelo Buquet, que faz o pai de Alexandra, e que foi Fernando, na outra história.

Gravada em vários cenários naturais, como o deserto de Sonora, um dos lugares mais bonitos do México, Vovô e Eu quer mexer com a fantasia das crianças. Sem, no entanto, esquecer os adultos.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 150628