PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 12/07/2009
Autor/Repórter:

JOGO RÁPIDO

Com o fim de "Promessas de amor" em agosto, Tiago Santiago finaliza sua trilogia iniciada há dois anos com a novela "Caminhos do Coração". Quase 600 capítulos depois e com a possibilidade de entrar no Guinness como o autor da maior novela brasileira já escrita, Tiago se despede de seus mutantes com vontade de fazer cinema e já pensa em seu próximo folhetim.

O GLOBO: Você está sem férias desde que entrou na Record, em 2004. O que vai fazer depois de "Promessas de amor"?

TIAGO SANTIAGO: Estou com a suave sensação do dever cumprido, mas cheio de vontade de continuar a trabalhar. Nas férias vou me dedicar ao cinema. Fui contratado pelo Diler Trindade para escrever um roteiro. E já estou também pensando em ideias para minha próxima novela.

- Quando começou a escrever ''Promessas de amor" você tinha dito que sua ideia era voltar ao folhetim clássico. Por que mudar de estratégia no meio do caminho?

TIAGO: Foi um movimento que aconteceu naturalmente. Com o tempo, as histórias se aproximaram. Os mutantes não saíram da novela em nenhum momento, e o final tem que ser o clímax, a apoteose de toda esta enorme saga de quase 600 capítulos.

- Você entraria novamente numa empreitada dessa magnitude?

TIAGO: Queria ter esta sensação de ver como seria ficar com uma novela durante dois anos no ar e tive. Da próxima vez que estiver com uma novela bombando em algum horário, não vou aceitar trocar de horário, vou preferir terminar. Acho possível, sim estender uma novela que dê certo, que caia na graça do povo. Mas, no momento, não me vejo fazendo outros quase 600 capítulos de novela alguma.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 156182