PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Dia
Data de Publicação: 10/11/1989
Autor/Repórter: Sandra Malafaia

UM CRAQUE NOS SALÕES

Para interpretar o melhor dançarino da década de 30 em Kananga do Japão (Rede Manchete) a direção da novela convidou Carlinhos de Jesus que, além de ser professor de dança trabalhando não só no Brasil como também no exterior (ele aparece dançando com Jacqueline Bisset no filme Orquídea Selvagem), está estreando como ator de novelas.

Nascido e criado em Cavalcanti, subúrbio do Rio de Janeiro, Carlinhos de Jesus começou a dançar aos 4 anos de idade em uma festa de casamento, onde os convidados ficaram admirados. Seu pai, o ex-presidente da Escola de Samba Em Cima da Hora Amarante Caetano de Jesus, costumava promover festinhas de final de semana nos clubes da região, onde Carlinhos desenvolveu seu dom.

Atualmente com 36 anos de idade, este aquariano, lamenta não ter formação de dança profissional, o que não diminui em nada o seu talento. Nos gravações de Kananga do Japão, não houve quem não elogiasse o seu desempenho na pista de dança. Para ele, a experiência em novela está sendo gratificante, além do mais "é uma forma de homenagear Duque, um cirurgião-dentista que dançava maxixe como ninguém."

Carlinhos coreografou parte do espetáculo de Elba Ramalho, que estréia no próximo dia 14 no Canecão, onde também dança com a cantora no palco. Ele ainda está participando de um clip com Tânia Alves, onde ganham um concurso de lambada.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 163175