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PUC-Rio
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Jornal/Revista: Jornal do Brasil Data de Publicação: 17/01/1992 Autor/Repórter:
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MTV TRANSMITE EM UHF PARA O RIO
A partindo dia 15 de fevereiro o logotipo da MTV já estará sintonizado no canal 24, em UHF. Mas a programação só chega em março, quando a emissora deixa a TV Corcovado, vendida para o grupo OM - Organizações Martinez, do Paraná. A MTV gastou US$ 1 milhão com os novos equipamentos, mas os telespectadores nada desembolsarão para sintonizar o novo canal. Apenas aqueles que têm televisores fabricados antes de 1989 precisarão de um conversor, que custa o mesmo que um disco. Para quem tem videocassete, basta usar o canal 3 e sintonizar a MTV, única emissora brasileira a transmitir em estéreo.
Uma campanha para explicar as mudanças no Rio - no resto do país a emissora já transmite em UHF - será lançada na mídia impressa, explicações que também serão inseridas na programação da emissora. Os anunciantes entenderam o processo, afirma a diretora comercial, Míriam Chaves. Ao todo, são 160 anunciantes, que se dirigem a uma audiência de 1%, público dirigido e concentrado na faixa de 15 a 24 anos.
E o faturamento, que em 1991 foi de US$ 8 milhões, esse ano deverá ficar entre US$ 10 milhões a US$ 12 milhões, volume esperado para o ano passado e que não foi atingido devido à queda do mercado publicitário. O pacote com os anunciantes que compraram a cota inicial de US$ 850 mil no começo do ano passado - Philips, Bamerindus, Brahma, Nestlé e Alpargatas - está sendo renegociado, mas o preço, por enquanto, é sigilo, pois outros pacotes estão em andamento. A MTV continua atuando paralelamente na produção de comerciais para que tenham a mesma linguagem da emissora, a um custo mais barato do mercado, entre US$ 15 mil a US$ 30 mil.
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Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 17707