PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 09/07/1993
Autor/Repórter: Apoenan Rodrigues

UMA FARRA SURREALISTA NA 'CASA DA ANGÉLICA'

SÃO PAULO - Nas mãos do diretor Rogério Gallo, que tem antecedentes na MTV, e com a estrutura de emissora vice-líder do SBT, o alternativo vai virar institucional. Casa da Angélica, o esperado programa da apresentadora loura, que estréia dia 2 de agosto no canal de Sílvio Santos, parece que seguirá as normas de criatividade dos infantis da TV Cultura/TV Educativa. Com a diferença de contar com a participação de astros e ter podido consumir US$ 50 mil na produção, que construiu cenário próprio e fixo num estúdio exclusivo, possibilitou a criação de vinhetas feitas por uma produtora fora do SBT além de ter incentivado a compra de novas câmeras, luzes e mesa de efeitos. "Nós queremos ter certeza de que tudo sairá como nós esperávamos", revela a apresentadora.

Casa da Angélica pretende mostrar a cada dia, das 8h15 às 10h15, situações diferentes com altas doses surrealistas, próprias do fantasioso mundo infantil. Dividido em dez blocos, misturando elementos de ficção e desenhos animados, entre outras alucinações, o programa vai ter plantas que falam, um baú performático e um aquário, posicionado dentro de uma máquina de lavar, onde habitam um peixinho e um escafandrista. Para dar mais emoção às historinhas encomendadas a gente como o compositor Bernardo Vilhena, o humorista Cláudio Paiva e a escritora Ruth Rocha, Angélica, seus amiguinhos e o jacaré de estimação chamado Jaca enfrentarão um vilão de nome Vilão, vivido por Ariel Coelho.

"Acho que vou me divertir muito", antecipa Angélica. A fórmula imaginada por Rogério Gallo não descarta totalmente a participação ativa e ao vivo do auditório de crianças de 5 a 12 anos, público alvo da apresentadora. Para atuar diretamente com a lourinha foram selecionadas três crianças, que dividirão os momentos de aventura ao som de uma banda comandada por João Marcelo Bôscoli, diretor musical do programa e filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli. "Vamos ter sempre música ao vivo", garante Gallo.

Os Angélicos ficarão na platéia animando as crianças. "Também vão dançar comigo quando eu cantar", diz ela. Como a imaginação infantil inclui muitos elementos do mundo adulto, Angélica quer trazer convidados que de alguma forma estejam relacionados com a história do dia. Já estão na lista o apresentador do TJ Brasil, Boris Casoy - que nos bastidores tem fama de brincalhão e talvez possa mostrar sua porção humorista - e a divertidíssima Hebe Camargo.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 22167