PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Dia
Data de Publicação: 26/06/1994
Autor/Repórter:

A NOVA XUXA DA MANCHETE

Depois do Beijinho, beijinho, tchau tchau e do Beijãozão, bye que bye bye, chegou a era do Pat beijo. É assim que Patrícia Nogueira, nova apresentadora do Clube da Criança da Rede Manchete, vai encerrar o programa, a partir do mês que vem. E dessa vez o papo é profundo:

além de ser o apelido de Patrícia, Pat, segundo a moça, são as iniciais de 'para amar todos'. A Miss Brasil 94 é a última descoberta da TV Manchete, que já lançou Xuxa e Angélica.

Sem experiência em televisão, Patrícia foi parar no métier quando fazia fotos para a revista Manchete. "A produtora da revista foi quem me avisou da seleção para apresentadora'', conta. Depois de fazer um teste de vídeo, Patrícia incluiu mais uma vitória na coleção dos 15 prêmios que já recebeu em concursos de beleza.

Hoje, Patrícia se prepara para a final do concurso World University, em outubro, na Coréia. Para fazer o Clube da Criança, a petropolitana de 19 anos não vai se inspirar em nenhuma das conhecidas apresentadoras de TV. ''Nunca vi esses programas inteiros. E odeio imitação'', afirma.

Chamada de Barbie pelos colegas da Manchete, vai abrir o programa como uma boneca. ''-Aí, uma criança me dá o microfone e eu viro apresentadora. É interessante porque é mágico'', conta ela que sonha em ter uma creche. "Acho que essa é uma dívida das pessoas que ganham dinheiro com programa infantil", teoriza.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 25449