![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 03/04/1995 Autor/Repórter: João Wady Cury
![]()
MTV 24 HORAS ESTRÉIA COM 'INSOMNIA' NA MADRUGADA
SÃO PAULO - A MTV estréia hoje a sua programação 24 horas. Entre as novas atrações está o "Insomnia MTV", que vai ocupar todo o período da madrugada. Depois, às 7h, de segunda a sexta-feira, entra no ar o "MTV na chapa", em que o VJ Casé dará até receitas de café da manhã. Patrick Goffaux, diretor de marketing da emissora, explica as modificações:
- Elas visam a atender a expectativa de uma parte de nosso público, aquela que volta de uma festa de madrugada, por exemplo, e não quer dormir logo. Por isso, nesse horário estamos investindo em músicas mais tranqüilas e principalmente em música nacional.
Para mudar e se transformar na primeira estação 24 horas brasileira, a MTV apoiou-se numa pesquisa encomendada ao instituto Sense. O resultado apontou um público-alvo com idade que varia de 12 a 34 anos e pertencente às classes A e B. Segundo este telespectador padrão, a MTV tem fama de ser uma "ditadora de tendência", embora ao mesmo tempo mantenha uma imagem irreverente. A emissora tem aproximadamente 3,5 milhões de telespectadores.
- Cerca de 90% de nossa receita vem da publicidade - diz Goffaux. - Ano passado nosso faturamento girou em torno de US$ 13,5 milhões, o que significa 50% a mais do que em 1993. Com estas modificações, esperamos crescer 30% em relação a 1994 e ganhar novos espectadores.
Entre outras novidades estão o "Teleguiado MTV" (de segunda a sexta-feira, às 12h30m), uma espécie de TV interativa na qual o telespectador pode interferir na programação musical, e o "MTV território nacional", no qual a VJ Soninha vai apresentar somente clips com músicas brasileiras.
- Temos o melhor exemplo de todos, que é o caso dos Raimundos. Ninguém levou fé, mas a MTV apostou na banda. Foi um sucesso. E nisso que vamos investir - diz; Goffaux.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 27826