PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 15/04/1995
Autor/Repórter: Mônica Soares

UMA NOVELA DE ÉPOCA PARA A 'DIVINA'

Vera Zimmerman aceita o desafio e faz novela no SBT

A "divina Magda", quem diria, vai entrar na época da inocência. Depois que apareceu na Globo enlouquecendo o hilário mordomo Porfírio (Guilherme Karam), em Meu bem, meu mal, Vera Zimmerman emplacou de loura fatal em todas as produções de que participou na Globo. Mas agora ela também resolveu trocar de camisa e enfrentar um novo desafio: uma personagem de época em Sangue do meu sangue, próxima novela do SBT, que começa a ser gravada. em maio. Com uma cabeleira cacheada e mais escura, além de vestidos com anquinhas e laçarotes, a atriz promete surpreender o público vivendo uma abolicionista revolucionária.

Sua personagem Viviane formará um triângulo amoroso com Lúcio (Tarcísio Filho) e Pola (Bia Seidl) na segunda fase da novela. A história começa em 1862 e termina com a Abolição da Escravatura, mas a paixão dos dois tem início em 1882, quando a personagem de Vera está voltando de Paris, fugindo de problemas políticos. Órfã, criada pela tia, Viviane se apaixona pelo protegido da poderosa Pola. "A TV tem produzido muitas novelas contemporâneas e acaba caindo na futilidade. Gosto das histórias de época, com tramas mais densas. Além disso, existe o enriquecimento do ator, que precisa trabalhar a maneira de andar, de falar", diz ela.

O remake da novela de Vicente Sesso - exibida em 1969 na TV Excelsior - está sendo escrito por Rita Buzzar, Paulo Figueiredo e Walquíria Portero. A direção de Nilton Travesso, Del Rangel e Henrique Martins pretende valorizar o momento politico que serve de pano de fundo da história, com cenas de fuga, de tráfico de escravos e da corte de D. Pedro II, por exemplo. Irene Ravache já foi contratada para viver a princesa Isabel.

A história tem início no Segundo Reinado, quando o personagem Carlos (Jayme Periard está cotado para o papel que foi vivido por Francisco Cuoco) perde a memória depois de participar inocentemente de uma transação comercial ilícita. Anos depois, a história gira em torno de Lúcio (Tarcisinho), filho mais velho de Carlos, que lutará para defender a libertação dos escravos e descobrir a verdade em relação a seu pai. O quê ele não sabe é que o objeto de sua paixão, Pola, é quem está por trás de - todo esse passado nebuloso. Um dramalhão para ninguém botar defeito, que fez um grande sucesso quando foi exibido pela primeira vez e no qual o SBT aposta todas as suas fichas.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 27922