![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Dia Data de Publicação: 11/06/1995 Autor/Repórter: Luiz Augusto Michelazzo
![]()
BIA CONQUISTA PAI E FILHO EM ''SANGUE''
SÃO PAULO - Bia Seidl vai namorar pai e filho na novela "Sangue do meu sangue", que o SBT levará ao ar no dia 10 de julho. Depois de ficar um ano longe da TV, a atriz volta ao vídeo como Pola Renon, uma charmosa viúva e atriz que se apaixona por Carlos (Jayme Periard) e, dez anos depois, pelo filho dele, o romântico Lúcio (Tarcísio Filho).
- Romântica incurável, depois de enviuvar, Pola está sempre se apaixonando pela pessoa errada diz Bia, confessando que a personagem é a mais interessante entre todas que já fez na televisão.
Bia está morando num apart-hotel em São Paulo, junto com o filho Daniel, de 15 anos. Ela tem uma grande participação nos primeiros 20 capítulos da novela, e revelou que, quando não está gravando, fica trancada em casa, estudando e decorando textos.
Pola, que foi atriz e se casou em Paris, volta ao Rio em 1872, depois da morte do marido, um joalheiro francês. Na França, ela atuou junto com Sarah Bernhardt, uma das divas do teatro do século XIX, que chegou a se apresentar no Rio. Na segunda fase da novela, Pola tem 40 anos e acaba se apaixonando por Carlos, contador de um banco, casado com Helena (Lucinha Lins).
- O que mais me fascina em Pola é o desafio de interpretar uma personagem cuja vida e personalidade nada têm a ver comigo - afirma Bia, que se considera mais amadurecida que Póla na busca do amor.
A atriz, que está solteira, pretende continuar morando em São Paulo. Ela planeja fazer teatro na capital paulista, tão logo o ritmo intenso do trabalho diminua.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 28533