PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Meio & Mensagem
Data de Publicação: 19/06/1995
Autor/Repórter:

''MALHAÇÃO'' EM REVISTA

Lançamento antecipado com sucesso da novela

A Editora Globo aposta na segmentação e investe R$ 500 mil no lançamento de Malhação, revista mensal que estará nas bancas no próximo dia 25 de agosto com reportagens sobre esporte e saúde. "É uma publicação voltada ao público que se preocupa com a saúde e beleza do corpo", define José Francisco Queiroz, diretor executivo de publicidade da editora. A revista terá formato 20,8 x 27,4, lombada quadrada e impressa em papel cuchê, com cem páginas editoriais e uma tiragem inicial de 150 mil exemplares.

Seguindo a mesma fórmula de outras revistas da empresa - Pequenas Empresas Grandes Negócios, Globo Rural e Globo Ciência -, Malhação também traz o nome de um programa da Rede Globo. É o título da novela exibida pela emissora às 17h, com grande sucesso de público e liderança de audiência em seu horário. Segundo Queiroz, o projeto da revista começou a ser desenvolvido há seis meses, mas a empresa decidiu antecipar seu lançamento devido ao sucesso da novela - o que dá um recall maior ao título - e também ao aquecimento no mercado editorial.

Queiroz esclarece que o editorial da revista não tem nada a ver com a novela. O objetivo é oferecer uma publicação jovem, diferente, dinâmica, cheia de novidades e surpresas, com matérias que abordam questões ligadas à moda, saúde, esportes radicais, aventura, equipamentos, gente famosa, cuidados com o corpo, bom humor, lazer e, principalmente, prestação de serviços. Malhação terá as seções Gatos & Gatas (breves notas, com fotos de gente que se destaca no mundo dos esportes e artes).

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 28622