PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 02/07/1995
Autor/Repórter:

MALHAÇÃO VIRA GRIFE E VENDE DE SANDÁLIA A BONÉ

"Malhação" foi mais do que uma simples surpresa em termos de audiência para a Rede Globo. Aos poucos, o programa vem se transformando numa verdadeira mina de ouro. A exemplo do que acontece com as atrações infantis, a soap rap da emissora não só vem rendendo mundos e fundos em merchandising como vai virar grife. A marca já está sendo licenciada para diversas empresas.

O primeiro produto "Malhação" é uma sandália, estilo Birckenstock, que deve chegar em breve às lojas. Em seguida, serão vendidos bonés, moletons, camisetas e até mesmo shampoo. O público alvo, obviamente, é a garotada entre 10 e 21 anos, que prestigia diariamente a atração. Os garotos-propagandas serão os próprios atores.

Pelo andar da carruagem, "Malhação" não deve sair do ar tão cedo. Produção barata para a emissora - conta com um só cenário e com um elenco formado em sua maioria por profissionais em começo de carreira - e programada, a princípio, para ser exibida por um ano, a soap rap mostra por que tem futuro.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 28717