PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 17/09/1995
Autor/Repórter: Luiz Augusto Michelazzo

A VIÚVA ALEGRA DO SBT

Tônia Carrero reforça 'Sangue do meu sangue'

SÃO PAULO - A atriz Tônia Carrero vai ser a viúva alegre Cécile Renon na novela "Sangue do meu sangue". Cécile é uma francesa especializada em se casar com velhos milionários para ficar com suas fortunas. Ela já enterrou seis maridos e é cunhada de Pola Renon (Bia Seidl). Na novela, Cécile vai ter um caso amoroso com o simpático bancário Machado (Othon Bastos).

- Tônia vai viver uma charmosíssima mulher madura, rica, bem humorada, inteligente e cheia de vida - diz o autor Vicente Sesso, lembrando que foi Tônia Carrero quem interpretou Pola Renon na primeira versão da novela, em 1969.

Sesso reassumiu na semana passada a adaptação da novela, afastando Rita Buzar e Paulo Figueiredo, que escreviam o remake , alegando que eles desfiguraram a história original e tiraram o brilho dos personagens. Sesso ameaçou até entrar na Justiça contra o SBT para poder reescrever a novela.

A entrada de Tônia Carrero - que acabou de assinar contrato e, segundo Sesso, já tem gravação marcada para o próximo dia 25 - deverá reforçar a trama e ainda o papel da viúva Pola Renon.

- Não tem gente normal nessa novela. Ou é mocinho ou bandido - reclama Sesso, dizendo que os personagens mais inteligentes, como Pola, Júlia (Lucélia Santos), e Raposo (Cacá Rosset) perderam o charme na readaptação da novela.

Segundo ele, Tônia deve assinar contrato com o SBT tão logo deixe o Kur Hotel Clínica, um dos mais famosos spas de Gramado (RS), onde a atriz entrou firme num programa de dieta combinado com musculação, massagem e relaxamento.

- Fiz Pola Renon quando era jovem, em 1969, mas farei Cécile com o maior prazer -diz Tônia, revelando que ficará morando em São Paulo, num aparthotel no Itaim Paulista, enquanto durarem as gravações da novela.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 29567