PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 15/10/1995
Autor/Repórter: Luiz Augusto Michelazzo

A DAMA TIRA O VISON DO ARMÁRIO

Improviso marca a estréia de Tônia Carrero em 'Sangue do meu sangue'

SÃO PAULO - "Querida, cheguei!" Essa deveria ser a frase de estréia de Tônia Carrero na novela "Sangue do meu sangue", na qual ela interpreta a milionária Cecile Renon. Mas a atriz, que sempre muda suas falas, não chegou a dizer o que se esperava e já adaptou a frase para "Pola querida, cheguei!".

- Aquilo estava parecendo texto da "Família Dinossauro" - disse a atriz a Del Rangel, que dirigiu suas primeiras cenas.

Esta é a segunda vez que Tônia trabalha na novela. A primeira foi há 25 anos, quando "Sangue..." foi exibida pela TV Excelsior. Na época, ela interpretava o papel de Pola Renon (hoje vivido por Bia Seidl).

ATRIZ ESBANJA DISPOSIÇÃO - Tônia não trabalhava em TV desde 1989, quando fez "Kananga do Japão". Ela teve que descer e subir oito vezes na carruagem imperial, nos ensaios e gravações, mostrando que está em forma. Há duas semanas, a atriz, que já é bisavó, participou de um programa de condicionamento físico num spa.

Sua personagem, Cecile Renon, chega ao Rio vinda de Paris, esbanjando charme envolta numa estola de vison.

- Pode parecer inadequado para o calor do Rio, mas era a roupa que as grã-finas usavam no fim do século passado - disse ela, revelando que estava "cozinhando" dentro da roupa, que tive que ser feita em dois dias. Dona de um vasto guarda-roupa de época, a própria Tônia levou algumas peças de casa.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 29899