PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 19/11/1995
Autor/Repórter: Luiz Augusto Michelazzo

ELENCO APROVA NOVO 'SANGUE'

SÃO PAULO - Se o ibope de "Sangue do meu sangue" não subiu - continua entre seis e sete pontos de audiência - pelo menos os atores da novela já começam a ficar satisfeitos com as modificações feitas por Vicente Sesso no texto que ele escreveu em 1970 e que vinha sendo adaptado por Paulo Figueiredo e Rita Buzzar (autora de "Ana Raio e Zé Trovão").

Lucélia Santos, a Júlia, que acaba de voltar da China, é uma das mais satisfeitas. Para a atriz, que pela primeira vez vai aparecer na novela de cabelos soltos, durante o derrame cerebral de Juca (Guilherme Leme), sua personagem ficou mais esperta.

- Ela aprendeu a se defender, tirou a máscara de vítima e está montando o quebra-cabeça para derrotar as artimanhas do Clóvis (Osmar Prado) - disse Lucélia, que achava a personagem muito bobinha.

Ela explicou que se acha bem mais bonita de cabelos soltos, mas que não vai dar para trabalhar assim, pois isso era inadmissível para uma mulher de classe no século passado. Mulher decente andava de cabelos presos -- segundo Lucélia, que está com os cabelos ligeiramente avermelhados, depois de um tratamento com henna.

Outra que gostou das modificações foi a atriz Marcela Muniz, que interpreta a enfermeira Carolina. Filha bastarda de Juca com uma prostituta, ela era revoltada e agressiva porque o avó não queria saber dela. Agora, ficou mais maleável e doce.

- No começo fiquei p... da vida com as modificações de Sesso no meu papel. Ator é um bicho ansioso por natureza e o remanejamento que ele fez me deixou ainda mais tensa - diz Marcela.

Mas ela ficou satisfeita porque a personagem, finalmente, cairá nas graças do avô ricaço, o Dr. Mário (Rubens de Falco). O banqueiro elogiará a neta bastarda, depois de um banho de loja que Júlia lhe dará. Ele comentará que, fora do uniforme de enfermeira, Carolina é uma bela moça, possuidora da classe dos Albuquerque Soares.

Mas quem mais gostou das modificações no seu papel foi o ator Delano Avelar, que interpreta Maurício. O jovem banqueiro continuará cheio de preconceito contra os negros. No fim da novela, descobrirá que é filho da escrava Zulmira (Angelina Muniz), ou seja, que é tão bastardo quanto sua prima Carolina e, ainda, que tem o sangue dos negros, que tanto desprezava.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 30321