![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Jornal do Brasil Data de Publicação: 16/12/1995 Autor/Repórter:
![]()
PINGUE PONGUE COM CLÁUDIA PROVEDEL
Mal terminou de gravar A idade da loba, da Bandeirantes, Cláudia Provedel embarcou para São Paulo "assim, como quem não queria nada" e, num piscar de olhos, estava contratada pelo SBT para entrar em Sangue do meu sangue. De menina revoltada na produção que a TV Plus fez para a Band (as gravações terminaram em outubro, mas a novela será exibida até janeiro), Cláudia será agora uma mulher do fim do século passado, recém-chegada de Paris para a casa da tia, Pola Renon (Bia Seidl). E ponto. "Por enquanto, é tudo o que sei sobre a Viviane", conta Cláudia, que pega no batente de novo daqui a uma semana. Depois, serão quase três meses direto em São Paulo, quando trocará sua casa com pitangueira e cachorro no quintal por um apart-hotel em Sampa. "Vou virar paulista", diverte-se.
- Foi assim mesmo, como quem não quer nada, que surgiu o papel em Sangue do meu sangue?
- Claro que fiz uma fita e mostrei para o pessoal do SBT. O Fernando Rancoleta, que é diretor de elenco, foi quem teve essa luz de me sugerir para a personagem. Ele mandou a fita para o Vicente Sesso, que gostou e disse que já está escrevendo o personagem para mim.
- Quais são as dificuldade de entrar numa trama que está tão adiantada?
- O negócio é que vou ter que entrar nessa história como se sempre tivesse estado nela. Vou estudar muito.
- E o visual, como vai ser?
- Eles me querem completamente diferente. Não sei ainda como vai ser, mas vou viajar nessa transformação. Faz parte do ator se travestir um pouco. Como nunca fiz novela de época, estou adorando a idéia.
- Você assistia a novela do SBT?
- Comecei a prestar atenção agora. Antes, eu estava com a cabeça completamente voltada para A idade da loba. Aliás, não houve nada que me desanimasse do trabalho na novela.
- Por falar nas lobas, que tal fazer a novela?
- A idade da loba, pra mim, foi dez. A trajetória da minha personagem, a Maria Fernanda, foi perfeita. E só ter feito uma personagem crível já me faz feliz. E a novela é vista, sim.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 30645