PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 17/02/1998
Autor/Repórter: Vera Jardim

JORGE FERNANDO RECICLA 'ANGEL MIX'

Praia é tema do novo cenário do programa

Nada ficou no lugar. O Angel mix da Globo foi posto abaixo pelo novo diretor, Jorge Fernando, e em seu lugar entra um programa totalmente diferente. Na versão 98, que estréia com a nova programação da Globo, em 30 de março, as atrações serão divididas em duas faixas etárias: infantil e adolescente. Além disso, muda o cenário, aumenta o elenco fixo e a produção dá prioridade a quadros educativos. "É uma mudança radical e era disso que eu precisava, além de também ser uma vontade do público", acredita Angélica.

Desde que saiu do SBT a apresentadora pensa mudar a forma de seu infantil, mas não teve o apoio da direção da Globo. "O que fazia até agora era uma continuação do que sempre fiz, desde que comecei na Manchete. Sei que já existe o hábito de platéia, games, desenho e brincadeiras. Isso vai continuar no programa. Mas o que as crianças querem acho que só agora conseguimos captar", diz.

A mudança em Angel mix começa pelo cenário, que terá a praia como tema. Idéia de Jorge Fernando, que usou o mesmo visual no primeiro show de Angélica, que dirigiu em 1992. Projetados pelos irmãos Mauro e Mário Monteiro, palco e platéia são decorados com mo peixes, um submarino e imagens de praia geradas por um videowall.

Até o quarto bloco, o cenário da praia servirá para o público de até 12 anos. Do quinto ao sexto bloco, a praia ganha ares de luau para a garotada mais velha. Nesta fase haverá disputas entre escolas, com finais às sextas. Segundo Angélica, seu público ainda é basicamente composto por crianças, mas um outro está se formando. "São as crianças que cresceram e que ainda me assistem."

No elenco fixo, além das angels, dos angélicos e dos bailarinos, entram seis crianças que servirão de escada para a apresentadora em quadros como Brasil 500 anos, que vai mostrar a história e a cultura do país. "Um dia vou estar de professora, numa sala de aula, falando sobre o Descobrimento. Num outro posso estar vestida de Carlota Joaquina ou de índia para falar sobre o folclore", explica a apresentadora.

Angélica ainda vai fazer esquetes de humor, vivendo personagens como Alga Maria, uma ambulante natureba, e Brigite, uma salva-vidas bonitona. O quadro Caça talentos mantém a mesma estrutura. A única mudança fica por conta do cenário: as dependências da agência serão mais sofisticadas e Bela terá uma casa, como todo mortal. O primeiro episódio da nova fase, exibido em 2 de março, traz as Apocalipses Girls, com Christine Fernandes no papel da vocalista. "Elas vão à Caça Talentos em busca de projeção, mas daí a gente descobre tratar-se de bruxas, e não de cantoras", adianta Angélica.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 36733