PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 06/06/1998
Autor/Repórter: Roberta Jansen

RITA LEE GRAVA O 'ACÚSTICO' DA MTV

A gravação de Rita DesLeegada' ocorreu entre anteontem e ontem no João Caetano, no Rio

RIO - Depois do grande sucesso em 1991 do CD Bossa'n'roll, Rita Lee volta ao formato desplugado com a gravação do CD, home vídeo e programa Acústico MTV, Rita DesLeegada, que teve início na noite de quinta-feira, no Teatro João Caetano, no Rio, e seria concluído ontem.

A cantora gravou duas músicas inéditas, além de 17 canções consagradas de seu repertório, todas com novos arranjos, e algumas com a participação dos convidados Milton Nascimento, Paula Toller, Titãs e Cássia Eller.

Um dos pontos altos do espetáculo foi Mania de Você, que Rita gravou com Milton Nascimento. De mãos dadas durante a apresentação, Rita e Milton selaram a parceria com um rápido beijo na boca. "Nunca tive o prazer de cantar com Deus e Milton vai dar-me essa honra", disse Rita, dias antes da gravação.

Em meio a um cenário hippie-circense criado por Gringo Cardia com mandalas, guirlandas e tecidos indianos coloridos, Rita Lee começou o show com Agora Só Falta Você (Rita/Luís Carlini). Além de sua banda, Rita contou com um quinteto de cordas, metais e diversos "instrumentinhos de circo". Emendou com Jardins da Babilônia (Rita/Lee Marcucci) e com o grande sucesso Doce Vampiro (Rita).

A cantora Cássia Eller, com os cabelos pintados de azul, foi a primeira convidada a subir ao palco e cantou com Rita, Luz del Fuego (Rita). Já a cantora Paula Toller cantou com Rita Desculpe o Auê (Rita/Roberto de Carvalho). "Tenho fixação por essa menina desde que ela apareceu com essa voz de mel", anunciou Rita. Com os Titãs, a cantora gravou Papai me Empresta o Carro (Rita/Roberto).

"Sou fã de carteirinha e retribuo o carinho que eles me deram no Acústico deles." Rita contou também com as participações especiais de Oswaldinho do Acordeón e Armandinho do Bandolim em diversas canções.

Rita gravou ainda outros grandes sucessos de sua carreira, como Alô Alô Marciano (Rita/Roberto), Lança Perfume (Rita/Roberto), Ovelha Negra (Rita Lee) e Balada do Louco (Rita/Arnaldo Batista). Entre as inéditas, Rita gravou com o maestro Rogério Duprat O Gosto do Azedo, música de autoria de seu filho, Beto Lee; e M Te Vê (Rita/Roberto), uma salsa que fala sobre o Brasil em ano de Copa do Mundo e eleições. Rita gravou ainda Dias Melhores Virão.

Além da música de seu filho, ela cantou só uma que não é de sua autoria: Gita, de Raul Seixas e Paulo Coelho, muito aplaudida. Rita gravou-a três vezes, mas errou a letra e deixou a gravação definitiva para ontem.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 38269