PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 05/01/1997
Autor/Repórter: Waldomiro Júnior

TV BAHIA ADAPTA JOÃO UBALDO

'Danada de Sabida', iniciativa inédita entre afiliados da Globo, vai ao ar dia 7 só no Estado

SALVADOR - Uma história adaptada do livro de contos, Já Podeis da Pátria Filhos, de João Ubaldo Ribeiro, cronista do Estado, vai fazer da TV Bahia a primeira emissora afiliada à Globo a produzir um trabalho de dramaturgia O especial Danada de Sabida, dirigido por Reinaldo Boury, conta com elenco regional e a participação especial de Humberto Martins. Será exibido nesta terça no horário nobre, exclusivamente para a Bahia

"Esse é o primeiro passo para a Bahia se tornar um pólo de teledramaturgia, diz o diretor da TV Bahia Rodolfo Tourinho. O especial custou cerca de R$ 350 mil. Foi gravado nas cidades de Cachoeira São Francisco do Conde e São Gonçalo dos Campos, que durante sete dias abrigaram 19 atores e uma equipe de 120 pessoas.

A trama, adaptada por João Ubaldo Ribeiro e Geraldo Carneiro, é sobre uma adolescente do interior (Cyria Coentro, que atuou em Renascer). Ela faz de tudo para realizar o sonho de conhecer um galã (Humberto Martins).

A idéia de produzir Danada de Sabida surgiu há um ano inspirada em especiais da Globo produzidos na Bahia como O Pagador de Promessas, A Maldita e O Compadre de Ogum, que tiveram a participação de atores locais. "Tínhamos os talentos, o que faltava era tecnologia", explica Tourinho. Animada com a empreitada a TV Bahia já deu início a um novo projeto de teledramaturgia com exibição prevista para junho.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 43230