PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 01/04/1999
Autor/Repórter: Sônia Apolinário

ANGÉLICA ESTUDA CONVITE DA RECORD

Mudança no ‘Angel Mix’ e troca de diretor podem levar apresentadora a deixar a Globo

RIO - A Record está tentando ter a apresentadora Angélica, da Globo, no seu elenco. O empresário da artista, Marco Saraiva, informou, ontem, à direção da emissora a proposta feita pela concorrente. À noite, ele deveria reunir-se com o diretor de Operações e Programação da Record, José Paulo Vallone.

A Record está oferecendo a Angélica um programa diário de duas horas de duração, à tarde, um semanal à noite e outro no sábado ou no domingo. Segundo a irmã e assessora da apresentadora, Márcia Ksyvickis Marbá, Angélica autorizou Saraiva a conversar com a direção da Record “para não fechar portas”.

“Angélica não está insatisfeita com a Globo”, afirmou Márcia. “Ela apenas está chateada porque o programa infantil, que a emissora prometeu, ainda não saiu do papel.” Recentemente, Angélica renovou contrato com a Globo até fevereiro de 2002. A Record estaria disposta a pagar a multa pela rescisão. “Vamos fazer o possível para contratá-la”, anima-se Vallone.

Reformulação – Há 15 dias, o Angel Mix, apresentado por Angélica de manhã, foi ao ar em versão reformulada. Foi a partitr daí que se criou um clima ruim entre a apresentadora e a Globo. Segundo o novo conceito, Angel Mix passa a ser dirigido aos adolescentes e não mais às crianças. A direção não gostou do resultado e, no fim de semana, demitiu o diretor Marcelo Zambelli e substituiu-o por Inácio Coqueiro. O cenário foi reformulado em tempo recorde e, ontem mesmo, foi ao ar um programa diferente. “Para que não ficasse uma salada, ele passou a ser temático e o texto foi reformulado”, explicou Ulysses Cruz, um dos diretores responsáveis pela atração. Ontem, Angélica passou a tarde gravando no Projac.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 47784