![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 22/05/1999 Autor/Repórter: Cláudia Thevenet e Patrícia Kogut
![]()
ASTRID FONTENELLE VAI PARA A BANDEIRANTES
Depois de nove anos na MTV, Astrid Fontenelle está deixando o canal, sem "barraco" e com o coração apertado. A decisão de aceitar o convite de Nilton Travesso, superintendente de operações da Rede Bandeirantes, para comandar um programa aos sábados à tarde envolve vantagens financeiras. Mas não são elas, e sim uma necessidade de embarcar em projetos de dimensões que a MTV não poderia comportar, garante Astrid, que motivaram a mudança.
- Estou indo ganhar muito mais e com possibilidades de merchandising - diz ela, que assinará segunda-feira com a Band. - É claro que preciso comprar minha casa própria, mas não é isso que me moveu. Eu e meus colegas de MTV chamamos as outras emissoras de "mundo real". Sei que trabalho em condições privilegiadas aqui, mas sinto que já está na hora de crescer e partir, para outros projetos. O modelo "irreal" estava ficando pequeno. Estou triste, é claro. Mas, como está sendo aos poucos, o sofrimento é menor.
Astrid ficará na MTV até o fim deste mês. O último "Barraco" que a apresentadora comandará terá como tema, não por acaso, "Como terminar um relacionamento". Com o aval da própria Astrid, a VJ Soninha assumirá a atração a partir do dia 31.
- O "Pé na cozinha" vai sair do ar e será substituído, em breve, por um novo programa, que não tem formato definido. Ainda é cedo para dizer como será - disse André Mantovani, presidente da MTV.
Para Astrid, um dos grandes desafios do novo emprego está no fato de a Bandeirantes oferecer a possibilidade de montar sua equipe e inovar:
- É uma emissora que ainda não tem um elenco consolidado e isto é interessante. Quero continuar trabalhando com música. O Nilton me propôs fazer um programa com calouros, mas eu acho que a gente pode pensar numa coisa ainda maior, como uma espécie de festival da canção num formato diferente dos que estamos acostumados a ver na televisão.
Aos fãs de "Pé na cozinha", a apresentadora avisa que não vai deixar de lado a idéia de fazer algo parecido na nova emissora:
- É claro que as idéias que eu tive na MTV são da MTV para sempre. Mas este programa, especialmente, tem a minha cara e foi inspirado num hábito meu de receber amigos na cozinha. Até no cenário estão reproduzidos objetos que eu tenho na minha casa. Vou retomar o formato em algum momento.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 48133