PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 04/04/1982
Autor/Repórter:

OS RICOS TAMBÉM CHORAM

Conflitos familiares

"A história de uma moça, filha de rico fazendeiro, que após a morte do pai é expulsa de casa pela madrasta e sal pelo mundo, sofrendo muito e procurando quem lhe dê apoio" - esta é a síntese do enredo de Os Ricos Também Choram, novela de produção totalmente mexicana que a TV Studios Sílvio Santos põe no ar, hoje, 45 minutos após a estréia da também mexicana Destino.

Escrita por Ines Rodena, a novela tem 248 capítulos e atores que a divulgação da TVS nomeia de "destacados nomes do cenário artístico mexicano", mas absolutamente desconhecidos do público brasileiro, tais como Alicia Rodrigues, Augusto Benedico, Columba Domingues e Rocio Banquells, direção de Fernando Chacon é Rafael Banquells e produção de Valentin Pimstein. No Brasil, recebeu adaptação de Susana Colonna e dublagem a cargo de Elenco Serviços Artísticos, com as vozes de Antônio Moreno, Carlos Campanille, Gessy Fonseca, Isaura Gomes, Ivete Jayme, João de Ângelo, José Soares, Marcelo Castaldi e Mária Gomes.

A trilha sonora é de Sistema Som-Disco SBT. chama-se Sombras a canção-tema (de Mário Lúcio de Freitas, interpretada por Sarah Regina); uma outra canção, Novo Encanto, de Mário Lúcio e Marcelo Castaldi, é cantada pelo mesmo Mário Lúcio, que é também o autor das músicas incidentais.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 5085