PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 02/01/2000
Autor/Repórter: Lílian Fernandes

OUTRA ÓRFÃ, TROCA DE CRIANÇAS E HISTÓRIAS DE PAULINA

Já conhecida das crianças brasileiras por sua atuação em ‘‘Luz Clarita’’, a estrelinha Daniela Luján vai voltar à tela do SBT amanhã, quando estréia ‘‘O diário de Daniela’’, novela que vai ocupar o horário de ‘‘Chiquititas’’ até abril. Também esta semana estréia ‘‘Kassandra’’, às 16h, novo horário de novelas da emissora. O primeiro capítulo da história será mostrado quarta-feira, já que segunda e terça será exibido, em duas partes, o esperado especial ‘‘Além da usurpadora’’.

‘‘O diário de Daniela’’ gira em torno de Daniela Monroy, doce menina que anota tudo o que acontece com sua família e seus amigos - incluindo um fantasminha. Com os colegas, ela formará uma banda. Com os pais e os irmãos, viverá em perfeita harmonia até o aparecimento da vilã Helena (Mónika Sánchez).

Como em toda novela mexicana que se preze, os personagens passarão por uma série de dificuldades - a mãe da protagonista, por exemplo, morrerá no capítulo 8. Uma curiosidade é que Henrique, o pai de Daniela, foi interpretado por dois atores. Quando a trama foi exibida no México, não houve maiores explicações para a troca - ocorrida no capítulo 72 porque o primeiro intérprete de Henrique pediu um aumento negado pela rede Televisa.

Com ‘‘O diário de Daniela’’, o SBT espera repetir o sucesso de ‘‘Luz Clarita’’, que registrou média de 18 pontos no ano passado. É possível que a direção da emissora traga Daniela Luján ao Brasil em fevereiro.

- Além de ter uma protagonista já popular por aqui, a novela deve agradar porque tem muita música e fantasia - diz Silvia Alvarado, assessora da presidência do SBT.

A trama venezuelana ‘‘Kassandra’’' é outra que promete levar às lagrimas. A história começa quando a filha de um fazendeiro morre ao dar à luz uma menina e sua malvada madrasta, Hermínia (Nury Flores), troca a criança por outra nascida morta num acampamento de ciganos. Vinte anos depois, Kassandra (Coraima Torres), a tal menina, volta com os ciganos à sua cidade natal e se apaixona por um dos filhos gêmeos de Hermínia.

Mas o que mais deve chamar a atenção do público é ‘‘Além da usurpadora’’, que mostra como vivem Paulina (Gabriela Spanic) e Carlos Daniel (Fernando Colunga) um ano após o casamento. O programa foi exibido no México pouco depois do fim da novela, isto é, antes que o público esquecesse os protagonistas.

- A equipe trabalhou quase 24 horas seguidas para fazer o especial - conta Silvia.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 53611