PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 23/02/2000
Autor/Repórter: Flávia Guerra

MTV APOSTA EM NOVAS ATRAÇÕES

Emissora contrata apresentadores e ganha equipes fixas de jornalismo

Para continuar se comunicando com os jovens de forma diferente dos outros canais, a MTV aposta mais uma vez em idéias pouco convencionais. "Estamos comemorando dez anos e incomodaremos cada vez mais", diz o diretor de programação da emissora, Zico Goes.

São tantas informações e novidades que a nova programação parece fazer jus à atração mais importante do canal, o clipe, pois está parecendo um vídeo psicodélico. "Queremos acompanhar o ritmo frenético do jovem, que vê TV, fica na Internet e ainda lê uma revista", diz a diretora de programação, Cris Lobo.

Para tornar isso possível, a MTV aposta em várias novas atrações. O MTV Erótica ganha dois apresentadores e muda de estilo. A atriz baiana Ludmila Rosa substitui Babi, que está no SBT, e o modelo gaúcho Júlio Coimbra dá um toque especial à apresentação. Jairo Bouer continua respondendo às questões mais tensas dos jovens e os pais poderão participar. "Pensamos nisso porque muitos pais enviavam e-mails", explica Bouer. O programa estréia no dia 1º às 22 horas.

De volta à antiga casa, Thunderbird comandará o VJ por um Dia, no lugar de Cazé, que foi para a Globo. Um novo quadro prova que é possível tornar-se um VJ participando do programa. O carioca Levy (que foi o melhor VJ por um Dia de 99) ganhou o quadro Levy em Busca da Fama.

Central MTV é a nova aposta. Chris Nicklas vai apresentar uma variedade de clipes e mostrar bandas famosas e desconhecidas do País. Entre um clipe e outro, mostrará o cotidiano dos artistas. Para intensificar a relação com outras regiões brasileiras, a emissora ganha equipes fixas de jornalismo em Porto Alegre e Salvador.

Além de nova linguagem visual, o intervalo da MTV vai ganhar o humorístico Hermes e Renato, feito por dois meninos de Petrópolis. Entre tantas outras novidades, Luana Piovani terá um programa que será apresentado de Nova York a partir de setembro, enquanto Adriene Galisteu ainda não renovou contrato.

Fora da telinha, o canal dá mais destaque ao seu site (que já é o mais visitado do Brasil), que passa a ter uma rádio digital e um free-mail. Além disso, lançará sua revista em maio.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 54468