![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Folha de S. Paulo Data de Publicação: 13/08/2001 Autor/Repórter: Daniel Castro
![]()
"NOVELA DO SBT REPETE FENÔMENO "CARROSSEL"
Uma novelinha infantil, protagonizada por uma menina levada cuja tia a cada dia combina a cor da peruca com a da roupa que está usando, é o novo fenômeno de audiência do SBT.
No ar desde 9 de julho, a mexicana "Carinha de Anjo" vem registrando médias que variam de 18 a 21 pontos no Ibope na Grande São Paulo. A antecessora, "Serafim", dava média de 13 pontos.
É a melhor audiência de uma novela infantil do SBT desde 98, quando exibia "Chiquititas".
A novelinha repete o fenômeno "Carrossel", produção infantil mexicana apresentada pela emissora em 1991. Na época, "Carrossel" atingiu médias de 20 pontos e tirou parte da audiência do "Jornal Nacional", da Globo.
Assim como "Carrossel", "Carinha de Anjo" (que é do mesmo autor, Abel Santa Cruz) pode estar agora atraindo público do principal telejornal do país, de acordo com avaliação do SBT.
Nos cerca de 15 minutos em que competiram diariamente no ar, de 9 a 31 de julho, "Carinha de Anjo" registrou média de 18 pontos, contra 36 do "Jornal Nacional". Em maio, com "Serafim", o SBT deu 14 pontos, e o "Jornal Nacional", 40. A audiência do "JN" sobe após o final da novelinha.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 71567