PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 01/09/1996
Autor/Repórter: Luiz Augusto Michelazzo

A MARCA DA MALDADE DE UM CONDE QUE NÃO É O DRÁCULA

O vilão da principal trama do SBT terá o fim que merece

SÃO PAULO - Se na vida real os bons nem sempre são recompensados, pelo menos nas novelas os maus são castigados. Como todo mau caráter de folhetim, Álvaro (Eduardo Conde), o bandidão de "Razão de viver", do SBT, está com seus dias contados. Ele vai ter o fim que merece: uma bala certeira vai acabar com sua pose e por fim à carreira de um vilão cínico e sem escrúpulos.

- Álvaro será assassinado no quarto de um hotelzinho vagabundo do centro de São Paulo. Ele esperava que Ruffo (Raul Gazzola) trouxesse o dinheiro da venda das jóias de Iara, ms, em vez da grana, o que recebe é uma bala no peito - revela o próprio Conde, salientando que a morte de Álvaro transformará em suspeitos, além de Ruffo, Iara (Joana Fomm), Pascoal (Sebastião Campos), Zilda (Adriana Esteves) e Luzia (Irene Ravache).

O capítulo 90, que vai ao ar na próxima semana, mostrará que todos eles têm bons motivos para liquidar Álvaro. Pascoal e Iara matariam por ciúmes, Ruflo pelo dinheiro e Zilda por amor a Luzia para se livrar de uma chantagem.

- Álvaro tem documentos incriminando um dos filhos de Luzia, que pode acabar na cadeia se o seu passado for revelado - adianta o ator.

Conde já foi vilão em mais de 20 filmes. Na TV, idem. Ele interpretou dezenas de personagens desprezíveis em minisséries e novelas. A última experiência foi em "A idade da lobo", em que trabalhou ao lado de Betty Faria. Em "Razão de viver", ele caiu de amores rapidamente por Álvaro, o qual aponta como o vilão mais light de toda sua carreira:

- Álvaro é um cínico amoral, mas é também um critico mordaz da sociedade.

O ator conta que, apesar de fazer papel de vilão, recebe muitas manifestações de simpatia nas ruas. Mesmo assim, faz questão de avisar que na vida-real não tem nada de vilão.

- Sou bonzinho, carente, solteiro, desimpedido, dou pouca despesa e estou louquinho para encontrar um amor novo - brinca o ator, que foi casado com Betty Lago e, como pai solteiro, acabou criando o filho dos dois: Bernardo que hoje tem 18 anos.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 72389