![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 01/12/2002 Autor/Repórter: Simone Mousse
![]()
O PULO DO GATO
Erik Marmo tem aulas de escalada para viver o esportista Cláudio na próxima novela das 20h da Globo
De galã do seriado "Sandy e Junior", em que interpretava um bailarino e era par romântico da protagonista, a uma vaga na próxima novela das 20h, "Mulheres apaixonadas", na Rede Globo. É, Erik Marmo deu um salto e tanto. Foi escolhido pelo autor, Manoel Carlos, para viver Cláudio, um amante dos esportes radicais. E para ser nada mais nada menos do que o namorado de Carolina Dieckmann (Edwiges).
Para estar à altura do personagem, o ator está cuidando da saúde e tendo aulas de escalada com o treinador Eduardo Barão.
- Eu adoro esportes, mas nunca tinha pensado em praticar escalada - conta ele. - É difícil, mas muito bom. Tenho que confiar no equipamento, ter calma e muita sensibilidade. Ainda terei aulas de wakeboard e rafting .
Erik diz que não está deslumbrado por fazer parte do elenco de uma novela das 20h, o horário nobre da emissora. Aos 26 anos, ele está subindo na profissão em doses homeopáticas.
- Já fiz várias participações em programas da Globo, fiquei um mês em "Malhação" e um ano em "Sandy e Junior". Não está sendo assim tão de repente - explica.
Manoel Carlos, que ao lado do diretor Ricardo Waddington escalou Erik, viu o teste do rapaz e não teve dúvidas.
- Vimos muitos testes, mas nos fixamos no Erik. Era o que estávamos procurando. Ele tem feito trabalhos na TV e acredito que este personagem será sua maior oportunidade. Como tem talento, vai se sair bem - acredita o autor.
Na trama, Cláudio será um jovem de classe média alta que pratica esportes radicais, como motocross, rapel, bungee jump e asa-delta. Formado em jornalismo, pensa em se dedicar à TV e é sócio de Diogo (Rodrigo Santoro). Segundo Manoel Carlos, é um ótimo caráter, tem humor e acaba de sair de um romance que já durava algum tempo.
- Cláudio vai conhecer Edwiges ao atropelar um dos cachorros que ela estará levando para passear. Vai ser um casal muito bonito, de química perfeita - diz o autor.
Erik está empolgado com o desafio. Sabe que terá que trabalhar em um ritmo mais acelerado, pois "Sandy e Junior" não é uma atração diária.
- Vai ser mais um trabalho mais corrido, ninguém vai ter tempo de ficar me dando tanta atenção como eu tinha no seriado. Sinto-me lisonjeado, mas sinceramente não estou nervoso. A ficha vai caindo aos poucos - conta o ator niteroiense, que pensa em se mudar para o Rio, no ano que vem, para estar mais perto do Projac.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 83564