![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 08/02/2004 Autor/Repórter: Paulo Ricardo Moreira
![]()
SÓSIAS, DESAFIO PARA A ETERNA ANITA
Mel Lisboa tinha apenas 19 anos quando estreou na TV interpretando a ninfeta Anita da minissérie “Presença de Anita”, da Rede Globo. Passados três anos, a atriz terá pela frente um novo desafio: protagonizar a novela “A outra”, do SBT, em que viverá as sósias Carolina e Clarice. Com estréia prevista para março, no lugar de “Canavial de paixões”, a trama mexicana começará a ser gravada esta semana nos estúdios da emissora em São Paulo.
— Tenho que tomar muito cuidado para não errar a mão. As personagens são riquíssimas. É um trabalho de composição muito difícil — diz a atriz.
A novela conta a história de Carolina e Clarice, mulheres idênticas que nunca se viram. A primeira mantém um romance com o médico Álvaro (ator ainda não escolhido), mas não consegue se casar com ele porque sua mãe a impede. A vida das sósias se cruza quando Carolina desaparece. Após uma passagem de tempo, o médico pensa que a paixão de sua vida está morta e conhece Clarice. Impressionado com a semelhança física entre as duas, ele acaba se envolvendo com a outra.
— Elas são muito diferentes. Carolina é bom caráter, tímida e muito reprimida pela mãe autoritária. E Clarice é ambiciosa, não mede esforços para conseguir o que quer e tem um pai alcoólatra. Quando souber da paixão de Álvaro, ela fará tudo para ficar mais parecida com Carolina — conta Mel.
A atriz, que morava no Rio e mudou-se para São Paulo por causa da novela, vai conciliar as gravações com o filme “O casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto, que também começa a rodar esta semana. Apesar da dupla jornada, ela está empolgada com o trabalho.
— A novela é muito melodramática. Mas quem não gosta de um melodrama bem feito? A história está fechada. Isso me dá mais segurança porque sei que a personagem não vai mudar.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 94529