PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 08/02/2004
Autor/Repórter: Simone Mousse

A META É FAZER ALGO DIFERENTE

No decorrer dos 144 capítulos de “Metamorphoses”, imagens de 140 cirurgias plásticas serão exibidas, numa mistura de ficção e realidade que anda muito na moda ultimamente. Os direitos das imagens pertencem à Casablanca, que produz a novela em parceria com a Rede Record. Não por acaso, a trama, que nem autor definido tem, é ambientada numa clínica de estética e cirurgia plástica que dá nome à novela. Luciano Szafir, o mocinho da história, será Lucas, um cirurgião boa-praça. Ele será o filho adotivo de Eugênio (Gianfrancesco Guarnieri), dono da clínica, e brigará com as irmãs, Circe (Lígia Cortez) e Diana (Luciene Adami) pela herança.



— Ele guarda um grande segredo. Discutiremos um assunto bem legal, que é a ética profissional. Os cirurgiões da clínica serão, em certo momento, obrigados a fazer coisas com as quais não concordam — conta o ator. — Não sei mais detalhes do personagem e da trama porque entrei no elenco esta semana.



A máfia japonesa terá destaque na história. Circe será casada com Takashi, vivido pelo ator japonês Kissei Kumamoto. Para salvar o marido, ela terá que fazer uma cirurgia plástica no chefe da máfia. Perseguida pelos criminosos, ela tomará o lugar de Diana, que morrerá num acidente de carro. Para isso, ela passará por uma operação e receberá os tecidos do rosto da irmã.



— Estamos sofrendo de falta de criatividade de direção. Os caras estão cansados, e onde estão os novos? Temos uma boa história, precisávamos de um diretor de peso — conta Del Rangel, diretor de teledramaturgia da Record. — Por isso trouxemos a Tizuka ( Yamasaki ), que sabe trabalhar dentro do orçamento. Vamos pegar este formato exaurido de novelas e tentar mexer.



Paulo Betti será Ventura, um investigador da Polícia Federal que passeará por todos os núcleos de “Metamorphoses”.



— Ele é incorruptível e faz o trabalho com paixão. Como a novela gira em torno do roubo de jóias, Ventura será de suma importância. Talvez ele se envolva com uma das médicas — conta o ator, que estava sem contrato com a Globo desde 2001. — Gosto de desafios e nunca nego trabalho.



Cada capítulo de “Metamorphoses” custará R$120 mil. A novela está sendo gravada em uma mansão de cinco mil metros quadrados em São Paulo.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 94534