![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 06/06/2004 Autor/Repórter: Simone Mousse
![]()
O CIGANO IGOR SE MUDA PARA A RECORD
Atire a primeira pedra quem não se lembra do cigano Igor de “Explode coração” (1995). Pois não estranhe se ele aparecer na sua televisão diariamente às 20h50m. É que Ricardo Macchi, seu intérprete, estará na nova fase de “Metamorphoses”, que está prevista para começar no fim deste mês. O ator será o grande vilão da história de Letícia Dornelles. E não estará sozinho. Ellen Roche, sua namorada atrás das câmeras, também estará na trama como a “barraqueira sexy” Kelly.
— Ricardo fez um teste muito bom. Está mais maduro, tranqüilo, com garra e vontade de mostrar serviço. Será nosso grande vilão. Ellen vai ser minha barraqueira oficial, a sex-symbol que não leva desaforo para casa. Vai aprontar muito — adianta Letícia Dornelles.
O personagem de Macchi é Ângelo Souza e, segundo a sinopse, será um homem “cerebral, esperto, dúbio, frio e calculista”. A autora também tem bons planos para o doutor Lucas de Luciano Szafir:
— Xuxa que me perdoe, mas o Szafir vai beijar muito nesta fase dois da novela. As mulheres literalmente vão se pegar por causa dele.
Aos poucos, os personagens vão saindo da trama. Bel (Lúcia Alves), Valentina (Francisca Queiroz) e Ventura (Paulo Betti), Aniki (Kissei Kumamoto) e os ligados à máfia Yakusa serão alguns deles. O destino de Lia (Vanessa Lóes) ainda está sendo decidido, mas é quase certo que saia também.
— Estas pessoas estão saindo por razões estratégicas da trama — diz a autora. — Jamanta ia ficar, mas houve um problema com o ator ( Nill Marcondes ).
Eliete Cigarini, que seria a ex-miss perua Valdirene, não será mais. E Jackeline Petkovic vai ser Suellen, a irmã boazinha de Kelly que se apaixonará por Lucas.
— A agenda da Eliete é complicada. Encontramos uma atriz com mais estilo perua e muito badalada em São Paulo, nos meios teatrais. O teste dela foi de chorar de rir. Finalmente chegamos a um acordo financeiro — comenta Letícia, fazendo mistério em relação à identidade da escolhida.
Muita novidade para uma novela só? Pois há mais uma. A última semana de “Metamorphoses” (que vai ao ar daqui a mais ou menos cem capítulos) deverá ser gravada em Paris e no Vale do Loire, na França, ou em Casablanca, no Marrocos.
— É o que está previsto na sinopse e a Arlete Siaretta ( dona da Casablanca ) ficou entusiasmada. Vamos fazer um gran finale . Vou escrever in loco — revela a autora.
Para a produção de “Escrava Isaura”, no segundo semestre, a Record vai comprar equipamentos de alta definição similares aos da Casablanca, para manter a qualidade da imagem.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 98383